Alternativas

Estamos naquela altura do ano que cheira a férias, a praia a serra, a convívios!

Para quem está no mundo da oncologia sabe que não há pausas, não tiramos férias, a verdade é que estamos tão focados em chegarmos lá há cura que tudo o resto vai ficando para trás!

Só queremos que eles aguentem o próximo tratamento, que não tenham muitas complicações, que não hajam muitos efeitos secundários, que não sofram, que os próximos exames mostrem as melhorias que tanto aguardamos!

Mas também é importante dentro de todo este cenário continuar a viver, e arranjar alternativas para isso!

Em relação às nossas saídas nós todos os fins-de-semana saímos com os avós e o padrinho para o famoso pic-nic em família! Era delicioso a avó preparava uma comida do agrado de todos em particular do Ricardo e do Rodrigo e íamos habitualmente para o pinhal! Montávamos tudo e aproveitávamos para apanhar pinhas para o inverno! Fazíamos jogos diversos e aquele dia era o bálsamo para o que vinha a seguir!

Também dormíamos uma sonequinha quando o cansaço, em contato com a natureza e o ar puro das árvores assim o proporcionava.

Abraçávamos as árvores e andávamos descalços para absorver todas as boas energias e assim recarregar energias!

Tem um local que ficou para sempre gravado na nossa memória e nos nossos corações que fica na estrada de Ovar para a Torreira, na zona do Torrão do Lameiro, na estrada que vai dar ao mar tem um grande pinhal lindíssimo e é pouco frequentado, então conjuga pinheiros, brisa do mar, silêncio e energias positivas!

É o sítio ideal, logo pela manhã se quiserem e puderem ir por os pés no mar e respirar o ar do mar, encaminhando-se depois para a mata e instalando-se no pinhal, irão passar um fantástico dia partilhado com quem mais gostam a recarregar as energias positivas.

Experimentem e logo irão perceber a diferença que fará na vossa semana!

Já que estamos a falar de alternativas nesta altura do ano também quero partilhar uma alternativa aos gelados que consomem e que é muito apreciado cá em casa.

Quando as bananas começam a ficar muito maduras e ninguém gosta delas nesse ponto, descascamos e cortamos aos bocadinhos e congelamos, depois é só juntar uma colher de sopa de cacau e uma colher de sopa de manteiga de avelã e triturar tudo e ficamos com um sorvete delicioso!

Também podem fazer outras combinações com frutas que gostem por exemplo de manga bem madura com uma pera abacate também fica muito bom! Enfim usem a imaginação e o vosso paladar ou melhor o paladar da vossa criança!

Podemos ainda levar para o pic-nic a refeição preferida da vossa criança juntamente com o sorvete, por exemplo um hambúrguer, mas feito em casa por nós!

Habitualmente compro os hambúrgueres biológicos tem no Lidl tem no Go-Natural, no Celeiro, ou se tiverem carne biológica, façam vocês mesmo o hamburguer, enfim deixo ao vosso critério! Depois juntam o que gostarem mais o nosso leva um pouco de Ketchup biológico, aliás todos os ingredientes são biológicos menos o pão que é de uma padaria! Colocamos cebola umas vezes crua outras cozinhada com um fio de azeite até ficar transparente, leva ovo, alface, tomate, queijo de cabra ou vegan, às vezes uma fatia de presunto, o hambúrguer fica delicioso!

Aproveitem que o tempo está favorável e como alternativa às anteriores férias vão descobrir que nestas circunstâncias também é possível ser feliz!