Mãe

Querida mãe,

Eu quero dizer-te que tenho muita esperança de que tudo vai correr bem comigo e que vou ficar curado, e gostaria de sentir que tu também acreditas. Sei que há momentos em que temos dúvidas, mas é importante que esses momentos sejam raros, pois a energia negativa vai enfraquecer-nos.

Mãe, eu não quero sentir a tua tristeza eu fico ainda mais triste. Eu também quero chorar mãe, mas se estivermos sempre a chorar não vamos ter energia suficiente para lutar!

Mãe, fica comigo, brinca comigo, joga comigo, ri comigo, acredita comigo, tem fé comigo!

Mãe, o que temos de fazer nesta viagem até eu ficar curado? Qual é a nossa parte em tudo isto? Farei o que me dizes, mas mais ainda farei o que fizeres!

Mãe, naqueles momentos em que eu grito contigo ou falo mal contigo entende que tu és o meu mundo e eu não tenho oportunidade de o fazer com mais ninguém, mas isso só quer dizer que eu preciso de desabafar porque sinto uma dor e uma insegurança enorme e que não a sei expressar de outra forma, mas eu amo-te não fiques triste comigo!

Mãe, tantos planos, e de repente tudo fica reduzido a lutar pela minha vida, e tu acompanhas-me entre o internamento do hospital e a nossa casa, e sem chão,  ficamos os dois a viver cada dia com a única certeza de um amor incondicional, muita força e fé renovada a cada dia.

Mãe, o tempo parou para mim, para nós, antes reclamavas por andar sempre a correr e agora o que vais fazer com o teu tempo? O que vou fazer com o meu? Vamos juntos tornar o nosso tempo um tempo de amor e fé?

É muito difícil expressar tudo o que sinto e tudo o que penso e tu mãe és o meu farol, a minha bússola para reencontrar novamente a vida que eu tanto quero, tantos sonhos que eu tenho, podes sonhar comigo?

Mãe, eu sei que a tua vida também levou uma volta enorme, e eu sinto-me culpado tantas vezes quando te vejo a sofrer, sorri por favor mãe, tenta tornar tudo isto o mais leve possível para ti e principalmente para mim!

Mãe, tantas incertezas e tantos medos, a única coisa que me acalma e sossega é o teu colo, o teu beijo e o teu mimo, gostaria muito que o mimo fosse uma constante e a tua cara refletisse esse mimo e o amor incondicional que sentes por mim, será a melhor forma de combater o medo e conquistarmos a certeza de que vamos conseguir, que tudo vai ficar bem, que eu vou ganhar!

Mãe, não é o cancro que me define eu sou muito mais que este pedaço da minha história, eu vou pegar neste momento e transformá-lo ainda não sei bem em quê, mas sei que vou sair de tudo isto mais forte e tu estarás comigo e serás a minha âncora e o meu exemplo sempre, por isso te escolhi para minha mãe porque sabia que contigo eu iria superar todos os desafios.

Mãe, eu acredito em ti e na força da tua fé e das tuas orações, eu sei que Deus não quer nada disto para mim, Deus está comigo e contigo para nos ajudar a acreditar e a ultrapassar cada dia com a certeza de que no final vamos sentir um grande alívio, uma grande alegria e, muita gratidão!

Juntos somos mais fortes e juntos vamos conseguir mãe…

Com amor, o teu filho…