Tóxicos ambientais

Agora falemos de alguns tóxicos ambientais e como podemos evitá-los:

O ar que respiramos está cada vez mais contaminado e a poluição ambiental está relacionada com o cancro. Estamos expostos também aos tóxicos presentes nos alimentos, na cosmética, nos produtos de limpeza, etc. a radiações de todos os tipos incluindo a eletromagnética que gera um excesso de radicais livres que podem danificar o ADN (o uso excessivo dos telemóveis e evitar dormir perto dos telemóveis).

Devemos dar passeios na natureza ou junto ao mar e aproveitar para tirar os sapatos e caminhar em contacto com o chão e sentir a terra/areia/água do mar e abraçar as árvores para que nos transmitam a sua energia positiva.

Para limparmos a casa nada melhor que água e vinagre ou água com bicarbonato.

Para a nossa higiene pessoal e cosmética devemos sempre optar por produtos naturais e ecológicos ou biológicos certificados com o respetivo selo, o que garante que o cultivo das plantas é realizado com respeito pelo meio ambiente e não faz testes em animais. Procure champô e gel de banho sem derivados de petróleo, nem silicones e livres de parabenos.

O desodorizante aconselhável deverá ser natural como por exemplo pedra de alúmen. Mas podemos fazer o nosso desodorizante caseiro com 200 ml de água destilada + 200 ml de álcool de 70º + 1 ml de glicerina líquida + 25 gotas de óleo essencial ao nosso gosto (canela ou limão, lavanda, etc.).