Depois

Continuei a aprofundar os conhecimentos sobre alimentação, descobri as algas, os cogumelos, as especiarias como a curcuma, a pimenta preta e o gengibre, entre outros super alimentos que ajudaram o Ricardo a recuperar dos seus vinte e poucos kilos com um estado nutricional muito deficitário, porque os tratamentos mataram o bicho, mas também mataram muita coisa boa do corpo dele.
Apostamos numa alimentação biológica (com poucos tóxicos pois o corpo necessitava de se livrar de tanto tóxico que tinha), o mais cuidada possível.
Iniciamos também algumas terapias complementares para o ajudar, nomeadamente, ozono-terapia, circuitos energéticos, e mantivemos o reiki, hipnoterapia, cura reconectiva, fisioterapia, terapia da fala, entre outros.
Voltamos à escola presencial o que foi muito difícil, dadas as suas limitações físicas e psicológicas. E retomamos uma vida que nunca mais seria a mesma, mas com muita coisa boa para se viver e festejar e alguns obstáculos para se ultrapassar. Mudamos completamente o conceito de escola, conhecemos a ACE Escola de Artes e o Ricardo ingressão no ensino profissional do Teatro, aprendendo aspetos mais emocionais, crescimento interior, críticos, integração, aceitação e amizade. Um novo mundo uma nova forma de o viver.

Estamos a ultrapassar dificuldades, mas acima de tudo estamos a reaprender a viver conscientemente para o Ser, acima de tudo sermos felizes, vivermos onde mais gostamos que é ao pé da praia quando é possível, muito exercício físico ao ar livre (bicicleta, padle, surf, skate, etc), rebentando as amarras do pensamento, das emoções, e de tudo o que não nos ajuda a ser feliz.