A minha história
Em Novembro de 2014 o Ricardo, o meu filho mais velho, na altura com 10 anos, foi diagnosticado com um Pineoblastoma, estágio 4, um tipo de tumor raro que se desenvolve na glândula pineal, mesmo no centro do cérebro.
Perante um cenário assim, só me restava ser persistente e paciente para com todas as minhas forças o ajudar sem desistir. Na altura eu não sabia nada.
Não sabia o que era um Pineoblastoma, nem como poderia ajudar o meu filho. Nunca tinha ouvido falar de “Ho’omau”, mas sabia que pelo meu filho, eu nunca poderia desistir.
Tudo o que posso partilhar convosco hoje aprendi-o durante esse processo.
O Ricardo tem agora 17 anos, já perto de 18, e está bem de saúde, em total remissão. O trabalho dos médicos e o protocolo aplicado foram determinantes. Mas sem uma alteração radical da alimentação e do estilo de vida do Ricardo e de todos nós, acredito que o desfecho teria sido muito diferente. E embora eu saiba que o cancro possa voltar a aparecer no Ricardo, ou desenvolver-se em qualquer um de nós, tenho hoje mais armas para o enfrentar e o combater do que tinha em Novembro de 2014.
Aqui partilharei a nossa história, as nossas receitas, o que aprendi e aprendo todos os dias.
Partilharei também as histórias de pessoas que tenho ajudado desde então, quase sempre com sucesso, felizmente.
Acompanhe-me, pergunte, peça ajuda. Estamos aqui por si!