Alimentação ideal?
Existe alimentação anticancro ideal?
Hoje em dia sabemos que 90% dos cancros têm uma causa ambiental, devendo-se a uma má alimentação e a hábitos de vida pouco saudáveis, e que com uma alimentação rica em fruta e legumes podemos prevenir a doença.
Depois de ler e falar com vários nutricionistas e médicos de medicina integrativa, percebo que não existe um regime alimentar ideal que cure a doença e que seja o mesmo para todas as pessoas, existem várias dietas uma relacionadas com a macrobiótica, outras á base de crudívoras, outras Okinawa, a mediterrânica, enfim se existisse a dieta ideal não haveria tantos tipos de dieta. Cada um deve encontrar o tipo de alimentação com o qual se sente melhor, com mais vitalidade e energia. O importante é eliminar da dieta os alimentos procancro e incorporar os anticancro.
Eu apelo para que mude a sua alimentação, funcionou connosco e eu espero que funcione consigo.
O ideal será:
– A eliminação do consumo de açúcar e na limitação ou na eliminação do consumo de carnes e lacticínios.
– Uma dieta baseada em produtos biológicos, da época, e preparados de modo artesanal, dando preferência aos alimentos crus e vivos e aos preparados a vapor. Eliminando a utilização de métodos de cozinhar como o grelhador e a fritura a altas temperaturas.
– Uma dieta rica em pigmentos naturais da fruta e das verduras. Rica em legumes, em sementes e germinados e alimentos integrais.
– Além de ingerirmos os alimentos, deveríamos manter uma atitude positiva, entusiasta e de agradecimento para com eles e a terra.
Sem nos enervarmos, e aplicando as mudanças de forma gradual, podemos alcançar uma alimentação saudável e nutritiva e ajudar o nosso corpo a curar e a prevenir o cancro.
A dieta anticancro tem vários objetivos:
1º Potenciar o sistema imunológico, mediante a exclusão dos açucares. O açúcar é o candidato direto a alimento de bactérias, fungos, candidíases e cancro. Recorde-se de que no exame PET são analisadas as zonas do corpo que apresentam hiperglicemia.
2º Eliminar as células tumorais
3º Criar um ambiente anticancro
4º Limpar o organismo de tóxicos.
Com uma alimentação saudável e equilibrada podemos acertar em todos os pontos-alvo do cancro e estaremos a cercá-lo por todos os lados.
Com uma alimentação adequada, procuramos recuperar o equilíbrio interno do individuo e não tratar as doenças, mas sim os doentes. E o mais importante é um tratamento holístico da pessoa doente.
Estou convicta de que complementar os tratamentos médicos convencionais com uma alimentação saudável, a realização de exercício físico, a prática da meditação e o pensamento positivo é a chave para se tratar o cancro com êxito.