Sentimentos

Sempre que leio a frase – se você não quer ficar doente…. fale dos seus sentimentos – penso no Ricardo e na batalha diária para ele manifestar os seus sentimentos, esse caminho que temos feito e que juntos vamos todos os dias conquistando pequenas vitórias. É uma aprendizagem diária recorrendo a diversas técnicas que cada vez o aproxima mais do objetivo.

Não podemos engolir as emoções e sentimentos porque com o tempo essa repressão degenera em doenças, vamos aprender a ser honestos connosco mesmos, a confiar e a partilhar o que nos vai na alma, nos pensamentos e no coração.

Falar ou escrever é um remédio poderoso e uma excelente terapia.

A indecisão, a dúvida, a ansiedade, as angústias tornam os nossos dias muito nublosos, e a nossa vida fica sem rumo, temos de nos focar sempre na solução, ver mais além, e para isso muitas vezes temos que saber desistir de velhos hábitos, da nossa zona de conforto e ir mais além.

Se te concentrares sempre só no negativo, não consegues obter soluções e os problemas aumentam, e a escuridão onde vives também, todos nós poderemos eventualmente ter alguns momentos de lamentação, de pessimismo, mas rapidamente temos de sair deles e acender em nós a luz , iluminar o nosso caminho, sair da escuridão e focarmo-nos na solução.

Somos o que pensamos, o pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

Se não queres ficar doente não te escondas atrás desses pensamentos, não vivas na aparência de que está tudo bem, não vivas no silencio de ti próprio, não queiras ser perfeito, não acumules o peso dos pensamentos negativos em cima dos ombros.

Temos que trabalhar diariamente a aceitação, aceitarmo-nos a nós, aceitar o que somos, o que temos de melhor, mas também o que temos de menos bom, as nossas fragilidades,  aceitar os que nos rodeiam com as sua fragilidades, a aceitação é sabedoria. A autorrejeição, a falta de autoestima, faz com que nos tornemos alheios a nós próprios, torna-nos invejosos, ciumentos, destrutivos e com estes sentimentos as doenças.

Confiarmos em nós e no universo, termos fé em nós mesmo, nos outros e em Deus leva-nos a viver uma vida saudável com alegria e bom humor.

A pessoa feliz tem o dom de iluminar e irradiar luz.